Atléticas UniOpet se unem em ações solidárias para pessoas em vulnerabilidade social

15 de julho de 2020 0 min

As Associações Atléticas Guardiões e Os Juristas estão unidas em prol do próximo em ações que arrecadam desde dinheiro até alimentos não perecíveis, roupas e calçados. Saiba como ajudar.   

GUARDIÕES  

A Guardiões UnioPet - Associação Atlética Acadêmica de Tecnologia -  tem realizado algumas atividades durante este período de pandemia. Esta é a atlética mais jovem da instituição, irá completar um ano.  

" A ideia de criarmos essa atlética surgiu com a intenção de ajudar os alunos e principalmente fazer com que os calouros se sintam bem na casa nova, nosso pensamento é trazer para todos os alunos de todos os cursos da UniOpet uma melhor visibilidade do mundo corporativo, buscamos trazer palestras que possam nos ajudar a conhecer melhor o mercado de trabalho, buscamos trazer pessoas que possam nos ensinar algo a mais sobre as nossas futuras profissões, além de pensarmos constantemente em ter dentro na nossa atlética uma agência que possa conectar alunos a empregos, da mesma forma que o Placement faz", explica o vice-presidente da associação, Guilherme Charanei acadêmico de Gestão de Tecnologia da Informação.  

Após a criação desta associação o vice-presidente relata que outros cursos, além dos de tecnologia, buscaram a Guardiões. 

"Foi aí que pensamos em ter uma atlética integrada, que pudesse abraçar todos os cursos e alunos, a nossa diretoria é composta por alunos que cursam Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gestão de Tecnologia da Informação, Administração, Fisioterapia, Estética e Cosmética, Biomedicina, Publicidade e Propaganda e estamos recrutando cada dia mais representantes para compor nosso time", disse Charnei.  

Com esta mescla de cursos surgiu a primeira oportunidade de evento que seria uma festa de boas vindas aos calouros, evento este que foi adido com o início da pandemia  Em paralelo, os alunos associados estão movimentando ações de arrecadação para pessoas carentes. Na Páscoa doaram doces para o Orfanato Lar Mãe Maria que fica em São José dos Pinhais. Com a situação do Covid-19 se agravando, pessoas perdendo o emprego e as dificuldades surgindo, se uniram com diversas atléticas de Curitiba para fazer um mutirão de arrecadação de alimentos. 

E na última segunda-feira teve início mais uma campanha de arrecadação, desta vez de ração e dinheiro para a Organização Não Governamental Projeto Ajudei.  

No campo do aprendizado dos associados as oportunidades também vem surgindo aos poucos. 

"Nesta terça feira fechamos a nossa primeira proposta de parceria com uma escola de inglês, a Wizard está oferecendo ótimos descontos para aqueles associados da Guardiões e Alunos UniOpet e o melhor disso tudo é que este benefício é estendido a familiares", concluiu  o vice.  

Para ajudar nas ações sociais entre em contato 

Guilherme Charnei:55 41 9945-1313 

Clique aqui para acessar o Instagram 

OS JURISTAS   

A Associação Atlética Acadêmica de Direito,  Os Juristas,  também está realizando uma ampla ação solidária visando auxiliar famílias que estão passando por situação de vulnerabilidade social durante a pandemia do Covid-19. 

No próximo fim de semana serão distribuídos na Cidade Industrial de Curitiba, ocupação Dona Cida,  roupas e alimentos que foram arrecadados com apoio de outras atléticas da UniOpet (como a Guardiões, Os Juristas e Capiloko ) e de outras instituições.

Só Os Juristas, conseguiram mais de mil reais em dinheiro além de muitas roupas e 30 cestas básicas com alimentos não perecíveis.  

"O momento social é único e exige uma postura da sociedade. Nós dos Juristas, com o apoio de mais 9 associações nos unimos em um único objetivo: fazer o bem. Contamos com a participação de todos", explica Anthony Pimentel de Godoy, presidente da Atlética e graduando de Direito da UniOpet.    

Se você pode ajudar OS JURISTAS com qualquer tipo de doação entre em contato:   

- Thony - (41) 99912-1206 (Cabral/Bacacheri) 

- Centro Universitário UniOpet, das 10h às 16h 

(Av. Presidente Getúlio Vargas, 892) 

CAPILOKOS   

AAAEAO -  A Associalão Atlética Acadêmica de Engenharia e Arquitetura – Capiloko também demonstrou preocupação com a época que estamos atravessando. 

"Nesta época de pandemia pela Covid-19 aumentou muito os casos de pessoas em dificuldade financeira, a Capi, vendo tudo que está acontecendo, se preocupou e buscou ajudar quem mais precisa. Está ação agora está ainda maior, pois surgiram outras atléticas novas para se unirem em uma força única e juntos mostrarmos do que a Uniopet é feita", explica o presidente da Atlética, Lincoln Lucas Siebert da Silva. 

As ações sociais desta atlética já estavam sendo realizadas antes mesmo do início da pandemia, mas agora foram realizadas com ainda mais força e dedicação. Ele explica: 

"Buscamos sempre ajudar quem precisa e mostrar que boas ações devem ser sempre feitas. Pensando em quem mais precisa, que são as pessoas! Hoje somos um time, querendo ajudar a todos. Como diz a frase - Juntos somos mais fortes. Está é a frase que nos norteia. Ninguém está sozinho em nenhuma ocasião, então mesmo após fim da pandemia, a Capiloko ainda vai buscar ajudar sempre quem necessita e quem procura ajuda. Pois somos uma atlética de mente e coração abertos".   

Para ajudar a Capiloko 

Instagram: @Capilokoatletica   

Lincoln: (41) 98531-0366