Publicado em 18/11/2014
A obra traz depoimentos de jornalistas de destaque no Paraná. O lançamento acontece no dia 25 de novembro no Palacete dos Leões
Quinze jornalistas paranaenses de destaque participam da obra “A Coragem de Ser Jornalista – Histórias da Imprensa Paranaense”, livro-reportagem produzido por Luiz Jansson, Rodrigo Gomes e Vanessa Battistini, acadêmicos do curso de Comunicação Social do Grupo Opet, sob orientação do professor/doutor Rodrigo Wolff Apolloni.
Ao longo de 170 páginas, Albari Rosa, Antonio Nascimento, Ayrton Baptista, Diego Ribeiro, Dulcinéia Novaes, Giselle Ulbrich, João Frigério, Kátia Brembatti, Mara Cornelsen, Marcelo Ortiz, Márcio Barros, Marilena Braga, Martha Feldens, Mauri König e Sandro Dalpícolo relatam coberturas jornalísticas que desenvolveram envolvendo algum tipo de risco e definem, na visão de cada um, o limite da coragem do profissional que se propõem a produzir reportagens com periculosidade. O livro-reportagem traz também textos especiais dos jornalistas Aroldo Murá e Nilson Monteiro.
No dia 25 de novembro de 2014, às 19 horas, no Palacete dos Leões, acontece o evento de lançamento oficial do livro publicado pelo Instituto Memória Editora & Projetos Culturais.